Amado(a), a Palavra de Deus é muito simples e por isso também é justa, pois ela pode ser compreendida por todos. “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa” (Tg 1.5-7).
Pode parecer muito duro, mas Deus não faz rodeios. Ele fala com sinceridade aos nossos corações e nos mostra o caminho a seguir. “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal” (Pv 3.5-7).
Medite em tudo aquilo que o Senhor tem dito a você. Nós somos responsáveis por nossas escolhas e não devemos culpar Deus por nossas decisões.
A maior parte dos problemas que enfrentamos estão ligados a estas escolhas erradas que fazemos sem consultar o Senhor ou ignorando aquilo que ouvimos e sabemos ser a Sua vontade.
Não se engane: não há vitória na desobediência. Se você ainda não entregou a sua vida a Jesus e não O recebeu como seu Salvador pessoal, não há vida abundante nem vida eterna para você. João Batista declarou: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (Jo 3.35,36).
É o Espírito Santo quem traz convencimento aos corações a respeito do pecado, da justiça e do juízo. Ele diz: “Há uma mesa farta preparada para ti diante dos teus inimigos. Não sofras mais! A minha Mão está estendida e o Meu socorro é para ti. Senta-te ao Meu lado e ceia comigo, pois sou o Teu amigo e vou contigo até o fim”.
Que Deus te abençoe e te guarde !
Enviado por : Fernando M. C. de Mello Filho
25/11/2009 para o nosso email: bblogger@ymail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário